#UmFígadoProLuiz: Milhares de pessoas unidas na Internet para salvar uma vida

É de encher o coração de esperança quando muitas pessoas se unem com um mesmo objetivo. Durante a madrugada deste sábado (13), a população de Miguel Pereira, no estado do Rio de Janeiro, ‘quebrou’ a internet com uma corrente do bem.

A tag #UmFígadoProLuiz disparou entre os assuntos mais comentados da rede e deixou em evidência temas importantíssimos como o transplante de órgãos e a solidariedade.

Entenda

Luiz Fernando Valente Rodrigues, um jovem de 17 anos que mora na cidade, teve uma hepatite fulminante. A complicação, que é considerada a mais grave das doenças do fígado, fez com que ele perdesse totalmente o órgão.

O caso foi parar na internet e ganhou apoio de famosos e anônimos com um único ideal: salvar a vida de Luiz. Até agora já são milhares de pedidos de doações de sangue e de um novo fígado para o jovem.

Como ajudar?

As doações de sangue estão sendo recebidas no Hospital São Francisco da Providência de Deus. O endereço é Rua Conde de Bonfim, 1033, no bairro da Tijuca, na capital do Rio de Janeiro.

Pra quem está longe, uma simples publicação com a tag da campanha pode ajudar. Use #UmFígadoProLuiz no Facebook, Twitter e Instagram.

A gente sabe que orações e vibrações positivas também ajudam. Nós vamos ficar na torcida pra que ele se recupere logo!