Hora de desintoxicar: produtos naturais são boas alternativas após as festas

Enfiou o pé na jaca durante as festas de final de ano, né? Calma, nessa época qualquer exagero é aceitável, todo mundo sabe que a dieta não tem vez.

Chegada a hora de desintoxicar o organismo e cuidar do corpo, muita gente recorre aos produtos naturais. Sem muito segredo, os chás e as cápsulas ganham força na fuga dos industrializados.

Chás: verde, branco e preto

O chá verde age, de acordo com os especialistas, no aumente da temperatura do nosso corpo e isso reflete em queima de gordura. O que muita gente não curte nele é o sabor, uma alternativa é apostar nas cápsulas.

Outra opção pra quem se incomoda muito com o gosto do chá verde é o chá branco. Com as mesmas características nutricionais, ele carrega na composição folhas de brotos e flores.

Ainda tem o chá preto. Ele tem uma aparência mais escura e apresenta em sua fórmula substâncias como a cafeína e taninos.

Os efeitos antioxidantes e emagrecedores são iguais nas três opções.

O famoso Goji Berry…

Essa frutinha chinesa já conquistou o brasileiro e se tornou um dos suplementos nutricionais mais consumidos no país. Apesar das opções de consumo dela ainda fresca ou desidratada, o sabor forte faz das cápsulas as queridinhas.

Cheia de benefícios, ela é usada no emagrecimento por melhorar a digestão, aumentar a sensação de saciedade e ser pobre em calorias. Rica em vitamina C e selênio é ótima para o sistema imunológico. Ela ainda estimula a produção do hormônio do bom humor, a serotonina.

E o nutricionista?

Nem tudo o que é natural faz bem pra todo mundo. Então, não deixe de consultar um nutricionista, só ele vai conseguir te ajudar a conquistar seu objetivo e evitar riscos desnecessários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *