Ele merece! Após 13 tentativas, feirante tira CNH e ganha festa

Veja se essa não é uma daquelas histórias que inspiram qualquer a lutar pelos seus sonhos. Paulo Alves Barbosa, um feirante de 48 anos, foi reprovado por 13 vezes nas provas para tirar a carteira de motorista. Muitos desistiram com algumas derrotas, mas ele se manteve firme no objetivo.

Seu Paulo, como é conhecido na região em que mora na zona rural de Caruaru, no Agreste Pernambucano, deu entrada no processo de habilitação em junho de 2016. De lá pra cá foram nove reprovações nos testes teóricos, até que na décima tentativa deu certo!

Nem a crueldade do tempo conseguiu impedir que o feirante realizasse seu maior desejo. Com todas as derrotas, o prazo para conclusão do processo de habilitação, que é de um ano, expirou. Seu Paulo começou tudo de novo.

Ainda foram necessárias mais três tentativas fracassadas entre os testes práticos de carro e de moto para que tudo desse certo. Em 20 de dezembro de 2017, ele passou no último exame, o de carro.

Família em Festa

Tanto empenho merecia uma comemoração, não é mesmo? E assim foi feito. Uma festa para brindar a determinação e a conquista de Seu Paulo foi organizada pela filha.

No bolo, o desenho de uma CNH com o nome e a foto de Paulo Alves Barbosa com uma frase especial: “Quem acredita sempre alcança”.

Foi um dia de muita emoção, afinal toda essa luta não nada fácil para quem se manteve ao lado de Seu Paulo.

Falta pouco

Com a conquista realizada, só falta o feirante pegar a permissão para dirigir. O documento fica pronto nesta quarta-feira (10).

Com informações do G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *