Já meditou hoje? Desligue-se por 5 minutos com a ajuda de um aplicativo

Lidar com a mente inquieta é um dos maiores desafios da nossa vida e não é novidade que a meditação é um excelente caminho para conviver melhor com a agitação do nosso cérebro. Ela é recomendada pelos especialistas para diminuir a ansiedade, afastar a depressão e diminuir as dores crônicas.

Mas, a pergunta que não quer calar: como eu começo? Mais fácil do que se imagina, a resposta está na tela do celular e só precisa de alguns cliques pra ser encontrada. Criada pela organização não-governamental Mãos Sem Fronteiras, a campanha ‘5 Minutos, eu medito’ oferece um aplicativo que estimula a prática.

A ideia do projeto é fazer com que as pessoas criem o hábito de meditar com o auxílio de um temporizador e uma boa música relaxante. O tempo pré-definido é de 5 minutos, mas o usuário pode ajustá-lo até o limite máximo recomendável de meia hora.

Ao final de cada exercício, um contador soma o tempo de meditação aos de outros usuários ao redor do mundo. Os criadores do app chamam de minutos dedicados a paz mundial.

Ficou curioso? Baixe na Apple Store ou Google Play e boa meditação! 🙂