Aperte o play e fuja das dívidas em 2018

É logo no começo do ano que a gente traça aqueles objetivos que precisam sair do papel nos próximos 12 meses. E que tal se organizar direitinho pra colocar as finanças em dia em 2018? É que, quando o assunto é educação financeira, o Brasil fica muito mal na foto.

Um estudo da S&P Ratings Services Global Financial Literacy Survey (Pesquisa Global de Educação Financeira da divisão de ratings e pesquisas da Standard & Poor’s) aplicado em 144 países revelou que o Brasil ocupa o 74º lugar no cuidado com o dinheiro. Além de péssima, a colocação preocupa por ficar atrás de algumas das nações mais pobres do mundo como Madagascar, Togo e Zimbábue.

Uma super dica é recorrer aos youtubers que se dedicam a destrinchar e descomplicar as finanças pessoais. Se até agora você só fez burrada com o dinheiro, se liga nessas dicas:

Ah que festa!

Com mais de 1 milhão de inscritos, o Me Poupe é um sucesso. Ele foi criado pela jornalista Nathalia Arcuri, que desde de 2015 se dedica a resolver a vida financeira do Brasil.

Aquele primo…

Thiago Nigro, que conquistou o primeiro milhão aos 27 anos, se dedica a contar a própria experiência com as finanças e os investimentos. O canal Primo Rico já conta com mais de 500 mil inscritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *