5 motivos para fazer sexo e ter muita saúde

Qual é a maior fonte de prazer para o ser humano? Muitos diriam que é o sexo. Verdade ou não, o fato é que ele produz sensações únicas e, na falta de motivos para praticá-lo, saiba que ele faz um bem danado à saúde.

Para que todos gozem de sensações incríveis e de ótima saúde, eu separei 5 vantagens médicas que servem de inspiração para transar sempre:

Diminui o estresse

Quem nunca fez do sexo a hora mais agradável de um dia cheio de tensão? Os especialistas não recomendam o orgasmo como forma remediar um problema que necessita de cuidados específicos, mas concordam com o poder do sexo para reduzir a atividade de hormônios como o Cortisol, um dos responsáveis por causar o estresse.

Alivia as dores de cabeça

Dor de cabeça não é desculpa para não transar. De acordo com os médicos, o orgasmo libera substâncias como as endorfinas. Elas atuam no sistema nervoso diminuindo a sensibilidade à dor, relaxando a musculatura e melhorando o humor.

Aumenta a imunidade

Uma vida sexual ativa aumenta os níveis dos anticorpos responsáveis pela proteção do organismo contra infecções, gripes e resfriados. A conclusão é de estudo feito por uma universidade dos Estados Unidos.

Reduz o risco de infarto

Um estudo feito durante duas décadas com mais de 3 mil homens de 45 a 59 anos, na Grã-Bretanha, concluiu que a frequência de sexo pode interferir na saúde do coração. O levantamento mostrou que as mortes súbitas em decorrência de infarto são mais comuns entre aqueles que disseram ter níveis baixos ou moderados de atividade sexual.

Melhora o sono

Dormir depois de transar é uma maravilha. O que muita gente não sabe é que o sexo tem efeito prolongado na qualidade do sono. A explicação para isso é nos neurotransmissores, que começam a atuar em mais quantidade e de modo regular no organismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *